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      Devoluções e RMA

      Política de Trocas e Devoluções

      Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

      Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;

      Na embalagem original; 

      Sem indícios de estrago por mau uso;

      Acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabo, cd de instalação, mouse, teclado e etc…); A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

      Motivos para trocas e devoluções:

      Caso tenha percebido algum defeito no produto adquirido em nosso site, dentro do período da garantia fornecida pelo fabricante, informamos que o fabricante do produto deve ser previamente contatado.

      Caso o defeito apareça dentro do prazo de sete dias após chegada do produto, você pode procurar a SND DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA SA, para que a troca seja efetuada. Caso esse prazo de 7 dias expire, o contato deverá ser feito diretamente com a rede autorizada do fabricante do produto, para que as devidas instruções quanto a assistência técnica possa ser efetuada pelo fabricante.

      Cada fabricante tem um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos fornecedores para eventuais esclarecimentos. 

      Segue abaixo procedimento de abertura de RMA.

      1. Aprovação de troca por mau funcionamento (RMA - Atendimento)

                      1.1 O cliente aciona a equipe de RMA através do e-mail rma@snd.com.br questionando se o material que possuí defeito e se está na garantia de acordo com o próprio material ou fabricante. Através do e-mail o cliente deve transmitir as informações abaixo.
       

      N° de Série do Material –

      Modelo –

      Defeito –

      N° da Nota Fiscal de Compra –

      CNPJ –

      Após a análise destas informações em sistema a equipe de atendimento irá informar se o material da garantia requerida está no prazo ou não, caso não esteja, o cliente é informado e/ou direcionado ao fabricante e o processo encerrado junto a SND DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA SA. Caso esteja no prazo de garantia deve-se seguir o procedimento 1.2.

                      1.2 A equipe de atendimento solicita imagens (fotos) do produto para identificar se o mesmo possuí avarias físicas, pois a garantia cobre defeitos técnicos e não avarias físicas, esta é uma pré analise e não isenta a análise no ato do recebimento ou abertura da O.S (Ordem de Serviço). Caso haja avaria física apontada na pré analise o cliente é informado e o processo encerrado. Caso não haja identificação de avarias segue-se o procedimento 1.3.

                      1.3 Após análise das fotos e comprovação de que o produto está dentro do prazo de 7 dias de sua chegada, a equipe de atendimento autoriza o envio de Remessa para Conserto ao cliente, o cliente deve enviar o produto para endereço indicado pela equipe de atendimento. Apos chegada do produto no Centro de Distribuição da SND DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA SA, o produto será analisado, após análise no mesmo e-mail do OK a equipe de atendimento informa ao cliente qual será a tratativa da SND DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA SA.

      Observações Importantes:

      Temos 30 dias para atender o cliente  com o produto novo a partir do momento em que chega o produto com defeito que o cliente nos enviou em nossa operação. 

      Qualquer dúvida estamos à disposição.